Carlos Sainz espera condições mais calmas nos dias restantes de testes no Bahrein, depois que uma tempestade de areia interrompeu sua primeira participação pela Ferrari.
O vento aumentou de intensidade durante o teste de hoje, e soprou uma quantidade considerável de areia no circuito. Sainz descreveu como as rajadas contribuíram para um desafiador primeiro dia oficial de corrida com sua nova equipe.
“Esses carros hoje em dia dependem muito do vento”, disse ele. “Em uma curva havia vento contrário, o carro parecia incrível, na outra curva havia vento de cauda, estava muito difícil pilotar.”
Ele disse que precisa de um dia um pouco mais calmo, para poder dar um feedback adequado sobre o carro. “O fato de eu ter feito minha estreia com a Ferrari com uma tempestade de areia e 50 km/h de rajadas de vento não ajudou, com certeza.”
“Mas vamos ver se mais tarde no teste ou em alguns finais de semana de corrida, temos uma situação um pouco mais calma para avaliar mais os pequenos ajustes e os pequenos truques do carro.”
Sainz disse que era difícil dizer o quão confiante ele se sentiu no SF21. “É muito cedo”, disse ele. “Eu só dei 60 voltas com este carro, não é o suficiente para colocá-lo totalmente no limite.”
No entanto, ele está satisfeito com a preparação que fez antes do teste oficial, que incluiu um teste em Fiorano com uma Ferrari de três anos.
“Acho que cheguei ao primeiro teste tão preparado quanto poderia ter chegado, mesmo com toda a situação da pandemia. Sinto que desde a primeira volta estava em cima do volante, dos interruptores, sabendo o que queríamos testar, testamos exatamente tudo o que queríamos testar. Agora é hora de desafiar o carro e aos poucos tentar encontrar seus truques, onde estão os últimos dois ou três décimos que é o limite do carro. E isso vai levar algum tempo e muitos jogos novos de pneus, para saber exatamente onde é.”
Sainz assumiu o comando da Ferrari depois do intervalo para o almoço e após o problema de seu companheiro, Charles Leclerc, que parou no final da sessão da manhã com um problema técnico.
“Saímos um pouco mais tarde. Mas no final, encurtamos os tempos das paradas e não me importei, porque eu poderia fazer todas as voltas e todas as coisas que planejei.”
“É preciso levar em conta que nos testes, as equipes são extremamente cautelosas. Sempre que eles veem algo nos dados, é um pouco estranho, eles param o carro imediatamente apenas para se certificar de que não será uma parada definitiva no dia. Não foi o caso, poderíamos sair uma hora e 15 minutos, uma hora e meia depois que o carro de Charles parou, verificamos tudo e voltamos para a pista”, concluiu.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
