Os pilotos George Russell e Sergio Pérez travaram uma boa batalha no final do GP da França, com Russell conquistando o último lugar do pódio. Após a corrida, o piloto da Mercedes explicou o que aconteceu naquele momento.
Os dois pilotos tiveram um pequeno contato na chicane algumas voltas antes. Parecia que Pérez tinha levado a melhor sobre o piloto britânico. Porém, um safety car virtual (VSC) permitiu que Russell voltasse a briga. Quando a bandeira verde foi dada novamente, o piloto da Mercedes teve um lançamento e ultrapassou o mexicano.
“Eu tive que me antecipar. Eu sabia que tinha uma chance quando o VSC estava terminando e quando você acerta, você pode carregar o impulso. Talvez ele tenha sido um pouco rápido demais e teve que frear. Então, ele está freando e eu estava acelerando”, disse Russell em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’.
A Mercedes introduziu mais atualizações no carro neste GP da França. A equipe alemã esperava ter um ritmo mais perto das equipes rivais, mas ainda ficaram cerca de nove décimos atrás na qualificação.
“Esperávamos igualar Checo e Carlos, mas Max e Charles estão à frente de seus companheiros de equipe no momento. Hamilton e eu estamos três décimos atrás deles e Verstappen estava indo até o fim. Desde a Áustria, temos uma direção clara de onde estamos e precisamos seguir com nosso desenvolvimento. Se formos nessa direção, vamos extrair mais desempenho”, explicou Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
