Rumores de volta de Horner para F1 voltam a ganhar força

Os rumores de uma possível volta de Christian Horner para a Fórmula 1 voltaram a circular entre a mídia especializada. As últimas informações indicam que o dirigente estaria em contato com um antigo investidor da McLaren.

O chefe da Red Bull por duas décadas nunca escondeu seu desejo de estar mais uma vez envolvido com a principal categoria do automobilismo. Agora, boatos o apontam em conversas com a MSP Sports Capital que, no último verão europeu, vendeu sua participação na equipe papaya.

Segundo informações compartilhadas pela Sky Sports, a empresa estadunidense de private equity estaria apoiando uma possível oferta do britânico pela participação de 24% da Otro Capital na equipe Alpine de Fórmula 1 – o time francês já havia confirmado no passado que o dirigente estaria liderando um consórcio com a possibilidade de adquirir essa participação.

A MSP esteve entre os beneficiários de um acordo que avaliou a McLaren em cerca de £3,5 bilhões, com o fundo soberano do Bahrein, Mumtalakat, e o grupo de investimentos automotivos sediado em Abu Dhabi, CYVN Holdings, adquirindo os 30% restantes da equipe.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: XPB Images

Christian admitiu o desejo de voltar para a F1, mas apenas se a oportunidade certa surgir para o retorno. Entretanto, quando questionado sobre as ligações com a Alpine, preferiu se manter discreto e não abrir o jogo.

“Tive seis meses fora do meio agora, foi uma experiência nova. Passei praticamente 30 anos na estrada com a Fórmula 1. Isso me deu um pouco de tempo para refletir sobre a minha carreira e sobre o que fiz nos últimos 21 anos na Red Bull, tem sido um período interessante”, disse.

Ele continuou: “Sinto falta do espírito de equipe, sinto falta das pessoas. Foi uma equipe que trabalhei muito para construir, então obviamente sinto falta desse lado de trabalhar com pessoas incríveis, os homens e mulheres que atuam nos bastidores. Alcançamos coisas incríveis das quais tenho muito orgulho, mas nada é para sempre, e quem sabe o que vem a seguir”, seguiu.

“Até agora, tenho visitado praticamente todas as equipes do grid. Falei muito pouco publicamente desde que deixei a Red Bull, então é lisonjeiro que haja especulações de que eu vá para esta ou aquela equipe, mas isso é comum na Fórmula 1. Eu só voltaria pela oportunidade certa, trabalhando com as pessoas certas, que tenham a mesma mentalidade e queiram vencer. Não tenho interesse algum em apenas participar”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.