Ricciardo quer entender a falta de desempenho do carro no GP da Inglaterra

O piloto Daniel Ricciardo contou que está ansioso para entender por que não teve desempenho durante o Grande Prêmio da Inglaterra do último domingo (03). Ele largou da 14ª posição, mas não conseguiu subir no grid e terminou na 13ª colocação, à frente apenas de Yuki Tsunoda.

Segundo o australiano, o carro não conseguiu ter o mesmo nível de aderência que os outros carros na pista de Silverstone. “Para a nossa corrida, o carro não parecia funcionar no mesmo nível de aderência dos outros. Eu podia sentir isso através dos pneus também, tentando levar velocidade”.

“Foi um pouco estranho, então temos um pouco de investigação a fazer. Depois tivemos um problema com o DRS, o que me impediu de usá-lo após a volta 31, o que também foi uma pena. Obviamente, também é difícil ultrapassar com isso, mas simplesmente não fomos rápidos o suficiente. Foi uma corrida meio solitária”, disse Ricciardo.

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que o fim de semana de Ricciardo não saiu como planejado, e isso exigirá uma análise cuidadosa nos próximos dias. “Ele não estava em condições de entregar tempos de volta competitivos na qualificação e na corrida. Além disso, ele sofreu uma falha no DRS que exigiu um pit stop adicional no meio da corrida e exigiu que ele corresse sem o DRS na segunda metade da corrida”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.