Daniel Ricciardo disse que sua falta de sorte irá desaparecer no final do ano, quando ele sair da Red Bull. O australiano confirmou nesta temporada que estará fazendo uma mudança para a Renault em 2019, quando se acreditava que ele assinaria uma renovação de contrato com a Red Bull.
O piloto de 29 anos foi prejudicado pela falta de sorte em 2018, sofrendo oito abandonos ao longo do ano. No México, ele estava no caminho de seu primeiro pódio desde a vitória no Grande Prêmio de Mônaco, antes de um problema na embreagem forçar mais um abandono.
“Depois de 2018, a falta de sorte vai se dissolver”, disse Ricciardo. “A falta de sorte vai ficar em 2018. Olha, estou certamente animado para uma mudança e um novo desafio. Mas mesmo se eu tivesse uma série de boas corridas, na verdade, não mudaria meu sentimento sobre para onde estou indo no ano que vem”.
“Mesmo antes deste período difícil, eu já estava olhando e tentado seguir em frente e ter algo diferente. Eu não vejo nada diferente agora. Parte de mim, está tão animada para tentar e ter um bom resultado nas últimas corridas, mas também estou animado para terminar o ano e começar de novo com uma nova equipe na próxima temporada.”
No próximo ano, a Red Bull terá os motores Honda, encerrando sua parceria com a Renault. O time da Renault está atualmente em quarto lugar no campeonato de construtores e deve garantir a posição em Abu Dhabi, com a Haas 24 pontos atrás.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser: