O porpoising do carro está causando muitas dores de cabeça na Mercedes. O salto foi tão extremo em Baku que Lewis Hamilton mal conseguiu sair de seu carro após a corrida. Todos concordaram que algo tinha que mudar, mas a equipe alemã prefere mudar os regulamentos da FIA.
Equipes como Red Bull Racing e Haas souberam como encontrar uma solução para os porpoising do carro no início da temporada. A Mercedes ainda está trabalhando para encontrar uma solução e para Hamilton isso não pode acontecer em breve.
Em Baku, as reclamações foram enormes, o piloto Daniel Ricciardo deu sua opinião sobre esta questão. “Se isso depende de uma mudança de regra, ou da forma como as equipes estão ajustando os carros, não tenho 100 por cento de certeza. Mas não gostaria que ninguém passasse por nenhuma lesão ou dor desnecessária”, disse ele ao ‘Independente’.
As equipes de F1 ainda não estão claras sobre o motivo pelo qual a Mercedes está sofrendo muito mais com o porpoing. A FIA, portanto, iniciou uma investigação para ver o que eles podem fazer sobre isso.
Os pilotos também estão trabalhando ativamente nisso, inclusive conversando entre si. “Falamos sobre isso ao longo da temporada, mas com Baku sendo tão grande, tenho certeza que será discutido no briefing dos pilotos na sexta-feira”, afirmou Ricciardo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
