Ricciardo avalia seu fraco começo de temporada na F1 em 2021

Daniel Ricciardo começou a temporada 2021 em dificuldade com sua então nova equipe, McLaren. Lando Norris foi significativamente mais rápido do que seu companheiro de equipe australiano, e certamente, na primeira metade da temporada teve um desempenho muito melhor. Para Ricciardo, isso causou uma perda de confiança.

Na primeira parte da temporada, Norris marcou mais do que o dobro de pontos que Ricciardo e o jovem britânico subiu ao pódio três vezes. Ricciardo não conseguiu um único pódio. Após a pausa de verão, os dois pilotos estavam mais equilibrados e Ricciardo deu à McLaren sua primeira vitória em nove anos, em Monza.

Depois daquela vitória em Monza, ele se dirigiu a seus críticos no rádio do carro dizendo que nunca havia saído, apenas se afastado por um tempo. No entanto, essa mensagem estava lá principalmente para o próprio Ricciardo. “Houve momentos em que perdi um pouco a fé e duvidei de mim mesmo”, disse ele ao Autosport. O australiano se perguntou por muito tempo por que estava tendo tanta dificuldade.

As férias de verão chegaram em um bom momento para o piloto da McLaren. Ele precisava disso, segundo ele mesmo. Especialmente depois do GP da Hungria, onde terminou em décimo primeiro entre treze pilotos, Ricciardo ficou muito abatido. “É quase cômico em alguns aspectos. Eu só queria entrar em um avião e não pensar na Fórmula 1 por quinze dias.”

No entanto, Ricciardo sabia que as coisas acabariam melhorando, e melhoraram. O australiano precisava desesperadamente de um relaxamento nas férias. “Não sou um piloto que vai para a cama todas as noites pensando na F1. Então, eu sabia que seria saudável para mim”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.