Uma das principais forças do grid da Fórmula 1, a Red Bull viveu uma tarde de sábado (8) de pesadelo no Autódromo de Interlagos, local que recebe neste final de semana o GP de São Paulo, com uma sequência de marcas negativas na classificação que definiu as posições de largada para a 21ª etapa da temporada 2025 na capital paulista.

Pela primeira vez desde o GP da Rússia de 2018, o time do touro vermelho viu seus dois carros serem eliminados no Q1 da classificação. Naquela ocasião, Daniel Ricciardo foi o 17º na fase inicial em Sochi, sendo seguido por Max Verstappen. Desta vez, o holandês ficou com a 16ª posição em Interlagos, enquanto Yuki Tsunoda foi o 19º.
Verstappen, especificamente, também repetiu algumas marcas negativas nesta tarde. Pela primeira vez desde 2021, também no GP da Rússia, o atual tetracampeão caiu na rodada inicial da classificação. Quatro anos atrás, porém, o holandês não registrou voltas. Além disso, foi a primeira vez no ano em que o piloto da Red Bull não alcançou o Q3, o que havia ocorrido pela última vez em Interlagos, em 2024.
O dono do carro número 1 tentará recuperar o prejuízo neste domingo, quando será disputado o GP de São Paulo de F1, com largada às 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.
