A F1 enfrentará um grande desafio logístico com a próxima rodada dupla em Baku e no Canadá. É possível que a Red Bull tenha vantagem em ambos os circuitos, não apenas pelas altas velocidades máximas do carro, mas também pela adaptabilidade da equipe e pelas decisões estratégicas.
De acordo com o jornal ‘AS’, a equipe austríaca tem vantagem nas próximas duas corridas e os circuitos de Baku e Canadá seriam o ‘território da Red Bull’. “O RB18 se destaca nas retas em comparação com a Ferrari. Baku e Montreal serão circuitos favoráveis para Verstappen e Perez”, acredita a mídia espanhola.
A Ferrari perdeu duas oportunidades claras nas últimas corridas, ambas da pole, em Barcelona e Mônaco. Azerbaijão e Canadá são dois circuitos onde a velocidade máxima é essencial devido às longas retas. O circuito de rua Baku tem a reta mais longa do calendário da F1. Essa característica trouxe muita coisa boa para a Red Bull até agora, já que a equipe tem uma clara vantagem nas retas sobre a Ferrari.
Além disso, espera-se que, como no ano passado, haja várias bandeiras vermelhas e safety car. Para o jornal ‘AS’, a Red Bull pode ter uma grande vantagem sobre isso. “Se os engenheiros da equipe provaram alguma coisa em Mônaco, é que eles se adaptam muito mais rápido às mudanças e tomam melhores decisões em momentos críticos do que os estrategistas da Ferrari”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
