Red Bull exalta trabalho de Pérez em quinta-feira de testes da F1

Sergio Pérez andou com o carro da Red Bull nesta quinta-feira (24) de testes da Fórmula 1, realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha. Apesar de enfrentar problemas com o equipamento ao longo da atividade, o time ficou satisfeito com o trabalho do mexicano no traçado localizado em Montmeló, próximo da principal cidade catalã.

Pérez completou 78 voltas ao longo do dia, o que permitiu uma boa quantidade de informações para a equipe austríaca, de acordo com Guillaume Rocquelin, chefe de engenharia de corrida da Red Bull. O dirigente se mostrou otimista após o encerramento das atividades.

“Checo estava muito rápido hoje pela manhã e o seu feedback é praticamente o mesmo de Max (Verstappen), o que significa que sabemos para onde vamos e que tudo está razoavelmente resolvido. Sempre que o carro volta à garagem, fazemos mudanças e afinamos a direção, então, no geral, estou feliz”, disse Rocquelin.

“Tivemos um pequeno problema hoje, o que significa que perdemos cerca de meio dia de correria, mas não estamos particularmente preocupados com o problema em si, é apenas uma dor que perdemos esse tempo. No entanto, isso não deve afetar as coisas a longo prazo, pois temos uma plataforma sólida e estamos felizes com o progresso que estamos fazendo”, completou.

A primeira rodada de testes de pré-temporada será encerrada nesta sexta-feira (25). Depois, entre os dias 10 e 12 de março, haverá uma segunda rodada de testes, desta vez em Sakhir, onde no dia 20 de março será disputado o GP do Bahrein, corrida que abre a temporada 2022 da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.