A Racing Point não vê razão para os rivais reclamarem da “Mercedes rosa”, enquanto Andy Green diz que é “completamente legal”.
Na pré-temporada de 2020, a Racing Point foi a surpresa, embora, como colocou Mattia Binotto, chefe da Ferrari, não devia nos surpreender, dada a “forma do carro”.
O novo RP20 da equipe é muito baseado no visual do carro Mercedes de 2019, com as mesmas laterais, caixa de ar, asa dianteira e traseira.
Foi apelidado de “Mercedes rosa”.
Alguns rumores dizem que a Renault e talvez a McLaren, possam protestar contra o design imitador, antes do GP da Austrália, que abre a temporada.
Green, diretor técnico da Racing Point, não se preocupa, pois diz que o carro é 100% legal.
“Não sei do que eles precisam se queixar”, disse ele ao Crash.net.
“O que fizemos é completamente legal, o que fizemos foi competir com as regras que foram escritas. Essa é a ideia do jogo, você recebe um conjunto de regras e segue o melhor possível”.
“É isso que estamos fazendo. Se outras equipes não seguiram o caminho que seguimos por motivos desconhecidos para nós, a decisão é deles. Eles tiveram a mesma oportunidade de fazer exatamente o que fizemos, mas optaram por não fazer, por motivos que não conheço”.
“É algo que estamos querendo fazer há muito tempo e não temos o orçamento para fazer”, acrescentou. “Isso era natural para nós, absolutamente 100%”.
“Isso me encoraja a saber que as pessoas estão falando sobre nós, e estão reclamando de nós. Essa é uma boa indicação para mim de que estamos fazendo algo realmente bom, então estou feliz”.
“Se estivéssemos no final do grid, ninguém sequer mencionaria o que fizemos.”
“Acho que as críticas se resumem ao fato de que algumas das equipes não fizeram um trabalho tão bom quanto deveriam”, acrescentou.
“Somos uma equipe que terminou quatro anos consecutivos com quase nenhum dinheiro, e mesmo assim já terminamos em quarto no campeonato.”
“Eu acho que muito da frustração deles, é estar olhando para dentro e provavelmente ficando ‘loucos, não fizemos um trabalho muito bom’. É assim que eu olhava de fora para dentro. Eu olhava para o meu departamento de aerodinâmicaa e continuava, pessoal, em que terra você está jogando?”, concluiu.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:
Mercedes faz shakedown do W11:
AlphaTauri apresenta o AT01:
McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:
Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:
Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:
F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas:
