“Quero vencer, mas quero da maneira certa”, diz Wolff sobre as suspeitas dos assoalhos flexíveis na F1

Por sete temporadas, a Mercedes dominou a Fórmula 1, com sete campeonatos de construtores consecutivos. Porém, tudo neste ano mudou. A equipe não ganhou um único GP em 2022.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, insistiu várias vezes que a equipe só pressionou pelas mudanças de regras com base na saúde e segurança de seus pilotos. Neste ano, a equipe é conhecida por sofrer mais com o porpoising.

Wolff também expressou seu choque com as suspeitas do assoalho flexível, sugerindo que não é uma área cinzenta que a Mercedes escolheu explorar. “Não sei se isso nos dá uma vantagem sobre os outros construtores porque somos todos diferentes em nossa abordagem”.

“O esporte é, afinal, um produto de entretenimento e a mentalidade de ‘ganhar a todo custo’ é algo que eu teria endossado alguns anos atrás. Esse é o jeito americano de simplesmente esmagar a oposição custe o que custar. Hoje, ainda quero vencer, mas quero vencer da maneira certa”, afirmou Wolff.

O chefe da equipe espera que nas próximas décadas ele possa olhar para trás em seu tempo na Mercedes e dizer que fez da maneira certa. “Tenho valores e uma mentalidade que quero defender na equipe. Acredito na humildade, honestidade, integridade e transparência. Estes são ingredientes que são importantes a longo prazo”.

“Você pode ter alguém que ganha, mas não ganha da maneira certa, mas isso não vai durar. E o carma existe. Não estou olhando para uma corrida ou uma temporada, estou olhando para 10 ou 20 anos. Minha perspectiva é de longo prazo porque sou co-proprietário da equipe”, disse Wolff.

O chefe da Mercedes deixa claro que quer deixar um bom legado na equipe e na categoria. “Meu tempo não terminará com meu contrato de trabalho, então isso me permite olhar além da minha ‘vida útil’ da próxima década. Quero poder olhar para trás e dizer ‘fizemos da maneira certa e fomos bem-sucedidos’”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.