Abbi Pulling caminha para ser o nome da temporada 2024 da F1 Academy. Na corrida 2 do GP de Miami realizada neste domingo (5), a pilota não deu abertura para ninguém e converteu a pole em mais uma vitória no final de semana.
Assim que as luzes se apagaram no circuito urbano, a titular da Alpine no grid não viu problemas em se manter na ponta. Pouco tempo depois, já começou a construir sua vantagem em cima de Bianca Bustamante, que vinha na segunda colocação.
Mais atrás, a saída não foi totalmente tranquila. Nos primeiros metros, Lola Lovinfosse acertou Tina Haussmann e provocou o abandono da representante da Aston Martin. Pelo incidente, levou punição de 10s, mas seguiu ganhando terreno e depois de ultrapassar Nerea Martí, foi para cima de Aurélia Nobels.
Ao longo da corrida, boas brigas iam acontecendo ao longo de todo o pelotão. Martí perseguia Lola para tentar retomar sua posição, enquanto as companheiras de MP Motorsport Emely de Heus e Amna al Qubaisi também duelavam – acontece que poucas curvas à frente, Emely escapou e voltou atrás de Courtney Crone, a wild-card da etapa.
Então, Lovinfosse se envolveu em um novo incidente, dessa vez com a brasileira Nobels. A competidora tocou na pilota da Puma e, mais uma vez, foi penalizada com 10s.
Enquanto isso, na ponta do pelotão, ninguém conseguia alcançar Pulling, que vinha em ritmo de varrer a concorrência no final de semana. Bustamante tentava se aproximar, mas sem sucesso, enquanto Doriane Pin corria pelo andadegraur mais baixo do pódio.
Se aproximando do final, foi a vez de Jéssica Edgar ter um revés em sua disputa. Quando vinha para atacar Nerea, a britânica rodou e retornou apenas na 15ª colocação.
Bandeira quadriculada e mais uma prova bastante solitária para Abbi, que vendeu a terceira de quatro provas disputadas na temporada 2024 da F1 Academy. Bustamante e Pin completaram o top-3 do dia.