Pulling escapa na frente e vence corrida 1 do GP de Miami da F1 Academy

Abbi Pulling fez mais uma vez sua estrela brilhar na F1 Academy. Na corrida 1 do GP de Miami realizada na tarde deste sábado (4), a pilota liderou de ponta a ponta após sair da pole para garantir a vitória no circuito urbano.

A largada precisou ser atrasada em 15 minutos para que a organização da prova limpasse o traçado. Portanto, ao invés do início ser às 15h05, a volta de instalação foi jogada para 15h20 no horário de Brasília.

Na pole-position, quem alinhou foi Abbi Pulling, que tem mostrado grande desempenho durante todo o final de semana na América do Norte. Enquanto isso, completando a primeira fila vinha Doriane Pin, que chegou a liderar treino no final de semana.

Largada autorizada e a titular da Alpine conseguiu se manter na primeira colocação. Enquanto isso, Bianca Bustamante, da McLaren e que alinhou em quarta, não conseguiu sair e ficou parada no grid.

Final da primeira volta e a ordem era Pulling em primeira com uma vantagem superior a 1s para Pin, segunda. Hamda al Qubaisi vinha em terceira, enquanto mais atrás, Tina Haussmann acertou o muro de proteção após toque com Aurélia Nobels e danificou a asa dianteira de seu carro, caindo para a última colocação e provocando bandeira amarela no setor 3.

Abbi vinha tranquila para mais uma vitória, com Pin, Hamda, Maya Weug, Nerea Martí, Chloe Chambers, Aurélia, Jessica Edgar, Lia Block e Amna al Qubaisi completando a zona de pontuação após os três primeiros giros do GP de Miami.

Nerea vinha em briga com Weug pela quarta colocação e no rádio, a espanhola recebeu o recado de que “nós vamos para cima, nós jogamos duro”. Nisso, a pilota patrocinada pela Tommy Hilfiger colocou lado a lado, mas teve a porta fechada.

Martí e Weug estavam mais uma vez lado a lado e quem se aproximou foi Chambers. Aproveitando a briga da dupla à sua frente, Chloe fez a ultrapassagem dupla e assumiu a quarta colocação.

Cinco voltas feitas e Pulling estava na primeira colocação com 1s712 de vantagem em cima de Doriane, segunda. Hamda vinha completando o pódio, enquanto Nobels tomou punição de 10s pelo toque com Tina – a brasileira estava em sétima.

Com metade da corrida completada, Lia Block teve um pequeno revés. A titular da Williams acabou rodando sozinha na pista e ficou virada ao contrário, mas conseguiu retomar a disputa, mas caiu para a última colocação.

Uma briga que vinha pegando fogo era a envolvendo Martí, Nobels e Jessica Edgar, pilotas na sexta, sétima e oitava colocações respectivamente. Enquanto Aurélia estava a 0s9 da espanhola, Jessica estava a 0s3 da brasileira.

Bustamante vinha em ótima corrida de recuperação após o revés da largada. Apesar de ter recebido 5s de punição por ultrapassagem por fora da pista, aparecia na décima colocação brigando pelo nono após ter caído para última.

Pulling estava alheia das brigas atrás de si já abrindo 3s7 para o restante do pelotão. Enquanto isso, Maya colocava lado a lado para ultrapassar Chambers e em ataque duplo, também passou Hamda, mas escapou e caiu para quarta.

Agora, a briga virou entre Hamda al Qubaisi e Nerea, com a espanhola tentando assumir a quinta colocação. Apesar dos ataques, quem levou a melhor foi a titular da Red Bull, que fechava o top-5.

Abrindo a última volta e a última posição do pódio ainda estava em aberta. Chambers estava em terceira, mas com apenas 0s5 de vantagem em cima de Weug, a quarta.

Depois de muito insistir, então, Nerea conseguiu deixar Al Qubaisi para trás. Entretanto, Hamda não queria deixar barato e seguiu insistindo pela quarta colocação querendo dar o troco, mas sem sucesso. Na frente, Maya tirava o atraso para Chambers, que corria em casa.

Bandeira quadriculada e Abbi Pulling vence a segunda corrida da temporada 2024 da F1 Academy. Pin cruzou a linha de chegada na segunda colocação, com Chambers em terceira com respiro de apenas 0s1 para Maya, quarta. Martí foi a quinta, fechando o top-5, e Nobels sendo a 13ª com a punição.