A lenda da F1, Alain Prost, acha que a Renault, na qual ele desempenha um papel consultivo, estaria à frente da McLaren na classificação dos construtores, se não fosse pelos incidentes de sua equipe, já que a McLaren atualmente lidera o pelotão intermediário em 38 pontos.
Após um início lento, a McLaren esteve no topo da batalha do meio do grid durante a maior parte da temporada, com Carlos Sainz liderando o caminho da equipe de Woking.
A Renault, por outro lado, mostrou flashes de brilho, como em Monza, onde terminou em quarto e quinto, mas falta consistência em todos os aspectos, com problemas de confiabilidade entrando em jogo também. No Bahrein, por exemplo, os dois RS19 quebraram nas três últimas voltas da corrida, quando estavam em uma forte posição de pontuação.
Prost acha que isso não é motivo de pessimismo, no entanto, já que o francês pensa principalmente que incidentes individuais e falta de sorte foram a diferença entre McLaren e Renault, em vez de um abismo no desempenho.
“Há uma grande diferença”, ele foi citado pelo Motorsport-Total.com.
“Agora, no final da temporada, temos que aparecer novamente. Isso será bom para o moral da equipe. Tivemos uma temporada difícil”.
Depois de liderar fortemente o pelotão intermediário em 2018, o objetivo da Renault era diminuir ainda mais a diferença para as três principais equipes à frente em 2019. No entanto, a ascensão da McLaren não era esperada.
“Na segunda metade da temporada, fomos bons nas corridas, mas às vezes acontecem coisas como incidentes na primeira volta.”
Esse certamente foi o caso, com Nico Hulkenberg sofrendo contato na primeira volta no Grande Prêmio de Singapura, o que o forçou a ceder após uma volta, enquanto Daniel Ricciardo viu seu Grande Prêmio da Rússia terminar mais cedo por causa de contato com Antonio Giovinazzi”.
“No geral, nossa situação ainda não é muito estável, já que fizemos mudanças na organização da equipe. No entanto, não sou pessimista em relação ao futuro. Leva apenas um tempo para chegar lá. Por Por exemplo, sabemos que poderíamos vencer a McLaren se não fosse por todos os incidentes”, finalizou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:
12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:
Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E
