Primeira corrida ao vivo da F1 no YouTube atraiu 1,7 milhão de visualizações

A Fórmula 1 atraiu 1,7 milhão de visualizações em sete territórios para sua primeira corrida ao vivo transmitida pelo YouTube.

O Grande Prêmio de Eifel, realizado em 11 de outubro, foi transmitido gratuitamente no canal oficial da categoria na Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica, Noruega, Suécia e Dinamarca.

Os números do público mostraram uma audiência saudável entre os fãs mais jovens da F1. Cerca de 31 por cento do público da corrida tinha menos de 25 anos, com 68 por cento com menos de 35 anos.

De acordo com dados divulgados pela categoria, 33 por cento dos telespectadores assistiram por meio de um telefone celular, enquanto 30 por cento sintonizaram por meio de uma TV conectada. Toda a produção do YouTube, incluindo conteúdo não relacionado a corrida antes do Grande Prêmio da Alemanha, atingiu 10,5 milhões de espectadores únicos. Esse número é o dobro do número de espectadores durante a preparação para uma corrida equivalente em 2019.

O GP de Eifel também viu a Fórmula 1 adicionar 500.000 novos assinantes ao seu canal oficial no YouTube, para alcançar um novo total de 4,4 milhões. Na semana que antecedeu a corrida, o portal da F1 no YouTube registrou 41 milhões de visualizações, ultrapassando os 800 milhões em 2020 até agora.

Os pilotos de Fórmula 1 também apoiaram o crescimento do engajamento, aparecendo em sessões de perguntas e respostas pela primeira vez no Google Cameos, o aplicativo de vídeo da empresa controladora do YouTube.

Lançada na App Store em 2018, a plataforma móvel permite que figuras públicas respondam a perguntas frequentes por meio do mecanismo de busca Google.

Adam Crothers, chefe da Fórmula 1 de direitos de mídia digital, disse: “A parceria com o YouTube para transmitir ao vivo um Grande Prêmio de F1 pela primeira vez nos principais mercados, foi um grande momento para nós e estamos extremamente orgulhosos dos resultados. É claro que os fãs mais jovens estão mais envolvidos com a transmissão ao vivo do que nunca.”

“Esta parceria com o YouTube garante que continuemos na plataforma, o que também deve ter um impacto positivo em nossa comunidade de transmissão global extremamente importante”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.