Após corridas com as condições de sol e chuva, a F1 vai direto para uma forte onda de calor no GP da França deste fim de semana. Como em grande parte da Europa, a França vem sendo atingida por uma forte onde de calor e, isso, terá influência na corrida deste fim de semana no circuito de Paul Ricard.
As condições sufocantes do sul da Europa dominaram os três dias no sul da França, situado a 40 quilômetros a leste da cidade portuária de Marselha. Com isso, as temperaturas geradas pelo asfalto terão impacto no desgaste e na escolha dos pneus. Além disso, o calor afetará os pilotos, que enfrentarão dificuldades próprias dentro do cockpits de seus carros.
Na sexta-feira, dia 22, a previsão é sol ininterrupto para as duas sessões de treinos, com temperaturas atingindo 34°C no TL2. Além do forte calor, a umidade será baixa, de apenas 25%. No sábado, dia 23, a previsão é idêntica de sexta-feira, sem uma nuvem no céu e as temperaturas novamente atingindo 33°C a 34°C.
No domingo, dia 23, a previsão é de mais calor no circuito francês. As luzes vermelhas se apagarão sob céu sem nuvens e com o termômetro atingindo 35°C. Com a umidade novamente baixa. Além disso, as rajadas de vento previstas serão em direção oeste-sudoeste podem ser um fator, com máximas de 14 a 40 Km/h, respectivamente.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
