Niki Lauda está na UTI após complicações em conta de uma gripe. O ex-piloto da Ferrari e McLaren, e atual dirigente da Mercedes, Lauda não foi visto nos dois últimos GPs, na Alemanha e Hungria em virtude da gripe.
E nesta quinta-feira a Mercedes divulgou um comunicado explicando a razão por Lauda não ter sido visto nas corridas.
“Niki teve um surto de gripe e foi aconselhado a descansar um pouco por seus médicos durante os fins de semana na Alemanha e Hungria. Esperamos vê-lo de volta em Spa!”
No entanto, relatos vindo da Áustria dizem que a gripe é mais grave do que se pensava inicialmente. Lauda supostamente teria sido picado por um inseto durante suas férias em Ibiza, antes de voar para Viena para receber tratamento intensivo, onde encontrar desde o final de julho.
A ‘Speedweek’ disse que a gripe pode ser perigosa ao sistema imunológico de Lauda que já sofre de fraqueza nos rins e isso o torna um paciente de alto risco.
Alguns relatos também afirma que Lauda já está bem; dizendo que ele está sendo “bem cuidado” e “está quase de volta à sua saúde normal, felizmente não tiveram complicações aos rinos e coração” e que ele pode ter alta ainda esta semana.
Um amigo de Lauda disse: “Os médicos dizem que após essa gripe severa, Niki deve parar de brincar com sua saúde, pedindo ao austríaco para reduzir seus compromissos.”
