Polícia alerta sobre possível invasão de pista no GP da Inglaterra de F1

Antes da corrida deste final de semana em Silverstone, a polícia de Northamptonshire, alertou que seu serviço de inteligência tem informações sobre um protesto planejado para interromper o GP da Inglaterra de F1.

Falando diretamente aos manifestantes nas redes sociais, a polícia pediu aos participantes que não coloquem vidas em risco com ações imprudentes.

“Recebemos informações confiáveis de que um grupo de manifestantes está planejando atrapalhar o GP da Inglaterra neste final de semana, e possivelmente invadir a pista no dia da corrida”, informou a polícia local. “Queremos apelar diretamente a esse grupo de pessoas. Pedimos que você não coloque a si mesmo, aos pilotos, bem como aos muitos fiscais de pista, voluntários e membros do público em risco.”

“Invadir uma pista durante uma corrida é extremamente perigoso, se você seguir em frente com esse plano imprudente, estará colocando vidas em risco.”

Em 2003, o GP da Inglaterra foi interrompido depois que o padre Cornelius Horan, que havia perdido seu cargo, invadiu a reta Hanger, com os pilotos sendo forçados a desviar perigosamente.

Com o objetivo de evitar a repetição de tais cenas, a polícia expressou a disposição de ajudar os manifestantes a realizar um ato de manifestação de maneira calma e controlada, evitando riscos.

A declaração da polícia acrescentou: “Protestar é, obviamente, um direito humano de todos neste país, e estamos mais do que felizes em falar com você para ajudá-lo a realizar um protesto pacífico no circuito. Nós apenas pedimos que você não crie uma situação que coloque vidas em perigo”, conclui o comunicado.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.