“Poderia ter sido um domingo melhor”, diz Binotto sobre a Ferrari no GP da Áustria de F1

Este domingo (10) os sentimentos foram distintos para a Ferrari no GP da Áustria. O piloto Charles Leclerc venceu a corrida, mas pontos importantes foram perdidos quando Carlos Sainz enfrentou problemas. Depois da etapa, o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, fez um balanço do resultado final.

“Certamente, estou muito feliz porque agora são duas vitórias seguidas, em Silverstone e agora aqui na Áustria. Afinal, são corridas caseiras para a Red Bull. Foi importante para nós recuperarmos e voltarmos depois, digamos, de algumas corridas em que não vencemos, mas tínhamos potencial”, afirmou Binotto.

No entanto, o chefe da Ferrari não pode negar que, apesar da vitória de Leclerc, a equipe enfrentou problemas mais uma vez. Desta vez foi o motor de Carlos Sainz que parou nas voltas finais do GP. “Estamos ao mesmo tempo um pouco decepcionados com os problemas de Carlos. Poderia ter sido um domingo ainda melhor”, disse ele.

“Analisamos nossos dados ontem durante a corrida de sprint para tentar encontrar o equilíbrio certo para hoje para gerenciar o equilíbrio dos pneus. De alguma forma, conseguimos os pneus e os pilotos lidaram bem com isso. Eles pressionaram Max e foi diferente da corrida de ontem”, explicou Binotto.

Nas voltas finais, Leclerc reclamou várias vezes do pedal do freio do carro. O monegasco teve que contornar os problemas, mas voltou a vencer depois de alguns meses. Sobre o problema relatado pelo piloto, a Ferrari ainda não tem resposta. “Para ser honesto, não sei. Olhei os dados, mas temos que esperar o carro para ver se era mecânico ou não mecânico”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.