Pneus preocupam Bottas: “Macio está sofrendo nas curvas de alta”

Valtteri Bottas foi o mais rápido no primeiro treino para o GP dos 70 Anos da F1 seguido por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, apenas 0,138s atrás. Na sessão da tarde, as posições se inverteram.

No último final de semana, Bottas era confortavelmente o segundo coloco quando seu pneu dianteiro esquerdo furou. O finlandês terminou a corrida fora da zona de pontuação, mas tirou bom proveito do bom acerto do carro para este final de semana, com o GP dos 70 Anos da F1 também acontecendo em Silverstone.

“Aprendemos muito na semana passada, então a configuração inicial de hoje foi boa. O carro parecia mais equilibrado do que na corrida ou na qualificação, então o equilíbrio já está muito bom”, disse o finlandês.

Estratégia para favorecer o gerenciamento dos pneus

“Nos concentramos muito nos pneus hoje e não parece haver muita diferença entre o médio e o macio no que diz respeito ao ritmo de volta única. O macio está sofrendo com as curvas de alta velocidade, especialmente nessas altas temperaturas e se você estiver usando mais combustível. Vamos analisar todas as opções esta noite e ter certeza de que temos a estratégia certa para a qualificação. Deve ser divertido amanhã”, concluiu.

Neste sábado (08), acontece o último treino livre para o Grande Prêmio dos 70 Anos da F1, quinta etapa da temporada 2020, às 7h. A qualificação, que define o grid de largada para a corrida, começas às 10h, sempre no horário de Brasília.

A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 em Silverstone.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes