Pneus intermediários foram os mais usados nesta sexta-feira em Albert Park

A chuva nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira não permitiu que os times completassem as práticas de forma mais realista. Além do clima úmido, o vento forte e as baixas temperaturas contribuiram para uma pista cerca de 20 graus abaixo do que foi registrado na quinta-feira.

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli: “Um pouco decepcionante – é assim que podemos descrever o dia de hoje, eu acho. A maior parte dos treinos foi feita com pneus intermediários, o que provavelmente não deve acontecer durante a corrida. Há uma pequena chance de que eles sejam necessários no sábado. Ninguém realmente aprendeu muito hoje. Tivemos um período pela manhã onde foi possível andar com pneus de pista seca. Chegamos perto do crossover point, o que permitiu que os times conseguissem um pouco de informação sobre os intermedários. O que tudo isso significa é que uma temporada de mudanças grandes começou de uma maneira ainda mais imprevisível do que nós esperávamos, o que abre ainda mais variáveis para o resto do fim de semana. Teremos que esperar um pouco mais para descobrir o verdadeiro efeito das regras sobre os pneus em 2016”.

Fato do dia Pirelli: Jacques Villeneuve, que se tornaria o campeão mundial em 1997, começou sua carreira na Fórmula 1 no GP da Austrália de 1996 exatamente 20 anos atrás, se classificando na pole e terminando em segundo, após perder a posição devido a um problema com óleo na pista.

Avistado no paddock hoje: Alan Jones, campeão mundial de 1980, que estava comentando a disputa para uma televisão australiana. Jones ainda é, até hoje, o único piloto local a vencer um Grande Prêmio da Austrália. Foi em 1980 em Calder Park: uma corrida que não valeu pelo campeonato, onde Jones pilotou sua Williams FW07 com o qual conquistaria o título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.