Pirelli espera somente um pit-stop no GP do Canadá

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, diz que a estratégia de uma parada, feita com ultramacios e macios, será a abordagem mais rápida ao GP do Canadá.

Em teoria, a estratégia mais rápida é de uma parada com um ‘stint’ de 22 voltas nos pneus ultramacios, antes de 48 voltas nos pneus macios – o composto mais duro do fim de semana.

Outro plano de uma parada, mas um pouco mais lento, seria andar 33 voltas nos ultramacios, antes de mudar para os supermacios, para mais 37 voltas até a bandeira quadriculada.

Como terceira, mas muito mais lenta opção, a Pirelli destacou uma potencial estratégia de duas paradas, com dois ‘stints’ de 22 voltas nos ultramacios, e uma saída final de 26 voltas nos pneus supermacios.

A Pirelli adicionou que diferentes combinações de compostos dentro de cada estratégia são possíveis.

Mario Isola, dirigente da Pirelli, também disse: “Montreal não é uma daquelas corridas onde a pole-position significa tudo, então as possibilidades do GP continuam abertas”.

O GP do Canadá será disputado neste domingo (11) a partir das 15h (horário de Brasília, GMT -3) e poderá ser acompanhado em TEMPO REAL na F1Mania.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.