Pirelli conclui investigação sobre falha nos pneus de Vettel

A Pirelli fez um comunicado informando ter encontrado o problema que Sebastian Vettel enfrentou com seus pneus nos instantes finais do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, embora ainda não tenha uma conclusão definitiva sobre os problemas de Kimi Raikkonen.

Vettel era o terceiro colocado atrás de Raikkonen. O finlandês foi então para os boxes e conseguiu o último lugar no pódio com Vettel sendo obrigado a completar metade da sua volta com os pneus destruídos.

A Pirelli afirmou que continuará a realizar testes para encontrar a causa da falha dos pneus de Raikkonen.

Leia o comunicado:

“A Pirelli concluiu a análise do pneu dianteiro esquerdo P Zero macio amarelo, que o afetou o piloto Sebastian Vettel nas últimas duas voltas do Grande Prêmio da Inglaterra.

Uma investigação completa confirmou que a causa que originou o dano foi um furo, como já se evidenciava desde domingo à tarde. A consequente condução do carro para o pit-stop, já com o pneu danificado, causou o problema final.

O pneu danificado de Kimi Raikkonen demonstrou menos evidências do que pode ter ocorrido, necessitando de mais testes e análises, que estão em andamento no laboratório da Pirelli. Serão necessários mais alguns dias para chegar a uma conclusão definitiva.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.