Pirelli acredita em uma parada como melhor estratégia para GP de Abu Dhabi da F1

Falta pouco para a última largada da temporada 2021 da F1. Neste domingo (12), a categoria disputa o GP de Abu Dhabi da F1 para definir o grande campeão do ano, e como de costume, a Pirelli divulgou as estratégias para a prova.

Segundo informações da fornecedora única de pneus, uma parada é a melhor aposta para equipes e pilotos. A melhor delas seria largar de pneu médio – o que é o caso de Lewis Hamilton, rodar até as voltas 19 a 26, parar e calçar os duros para seguir até a bandeira quadriculada.

Não muito atrás, outra proposta da fábrica italiana seria sair com o pneu macio – o que fazer Max Verstappen, Lando Norris e Sergio Pérez – e ficar na pista entre 13 a 20 giros. Então, ir aos boxes, colocar duros e ir até o final.

Uma alternativa é para aqueles que apostariam em duas paradas. O início da prova seria com a gama média para girar entre as voltas 17 a 23. Depois, faz o pit-stop, coloca duro e permanece no traçado entre os giros 36 a 43 e faz a última visita no pitlane para colocar os médios.

Por fim, a aposta mais lenta indicada pela Pirelli seria largar com os jogos mais macios e correr entre 12 a 18 voltas. Para, calça os duros, fica na pista até as voltas 35 a 42, para novamente para colocar médios e encerra a disputa.