A Williams F1 não conseguiu levar os seus carros para o Q2 do treino classificatório do GP de Abu Dhabi deste sábado (11). Os pilotos Nicholas Latifi e George Russell ficaram nas 16ª e 17ª colocações, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos e o chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, falaram sobre a qualificação.
“Tivemos um final difícil nas sessões de qualificação da temporada. O carro tinha ritmo para entrar no Q2, mas apenas se conseguíssemos colocar os pneus na janela perfeita. (…) É frustrante não ter obtido um resultado melhor, especialmente porque este é o último fim de semana de corrida de George conosco”, afirmou Robson.
Em sua última qualificação na equipe, Russell não escondeu sua decepção com a posição. “O carro estava ótimo em nossas voltas e eu estava realmente confiante de que poderíamos avançar para o Q2. Fizemos uma volta completa no final e, infelizmente, os pneus não estavam totalmente prontos, por isso não melhorámos o nosso melhor tempo e isso foi uma pena”.
“Porém, os pontos são marcados amanhã e o mais importante é garantir o P8 no campeonato de construtores. (…) Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para terminar à frente da Alfa Romeo”, afirmou Russell.
O canadense Latifi também classificou a sessão com frustrante, principalmente pela expectativa criada. “Acho que esperávamos mais na pista hoje, pois o carro estava decente. É raro que nenhum de nós chegue ao Q2, é a meta mínima, então não conseguir isso como uma equipe é frustrante”.
“Definitivamente, há coisas que poderíamos ter melhorado. Meu tempo de volta poderia ter sido melhor e lutamos um pouco com o tráfego antes da última volta. (…) Veremos o que podemos fazer amanhã, é uma corrida longa e o novo layout deve melhorar as ultrapassagens”, concluiu Latifi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
