Pilotos e diretor da Alpine avaliam desempenho da equipe no GP da Itália de F1

Neste domingo (12), a Alpine F1 conquistou cinco pontos no Grande Prêmio da Itália, com Fernando Alonso terminando em oitavo e Esteban Ocon em décimo lugar. Após a corrida, os dois pilotos e o diretor da equipe, Marcin Budkowski, avaliam o desempenho do time no circuito de Monza.

“Penso que maximizámos o nosso potencial hoje considerando que foi um fim de semana pouco competitivo para nós, depois de nos qualificarmos em 13º e 14º na sexta-feira (10). Foi uma corrida bastante solitária para mim, mas os dois carros terminaram nos pontos, então é um bom resultado para a equipe”, disse Alonso.

O piloto espanhol aprovou a estratégia da equipe e espera que o próximo GP seja mais forte para a Alpine. “Acho que o resultado mostra que fizemos uma boa corrida, estratégia e pit-stops. Agora que Monza está fora do caminho, espero que possamos encontrar nossa competitividade novamente para a próxima corrida e lutar por mais pontos no campeonato”.

O francês Esteban Ocon afirmou que poderia marcar mais pontos e comentou sobre a penalidade. “Foi uma corrida movimentada para nós e, embora marcar um ponto seja sempre bom, sinto que tivemos muito azar por não marcar mais”.

“Tive uma boa largada, consegui algumas posições e depois tive que devolver a posição ao Nicholas Latifi, o que nos custou tempo. Então, eu estava tendo uma boa batalha com o Vettel, tocamos um pouco na Curva 4 sem nenhum dano e recebemos uma penalidade de cinco segundos pela manobra”, explicou Ocon.

O piloto deixou claro que não concordou com a penalidade recebida. “Não concordo com as decisões em ambos os incidentes, mas às vezes é assim. O único ponto não reflete o trabalho da equipe neste fim de semana, pois havia potencial para mais”.

O diretor executivo da equipe, Marcin Budkowski, comentou o desempenho da equipe no GP deste domingo. “Dada a nossa posição inicial, não é um dia ruim de trabalho, principalmente porque nossos rivais mais próximos no campeonato não marcaram. Consolidámos o nosso quinto lugar no campeonato de construtores em um circuito que não é muito favorável ao nosso carro”.

Budkowski parabenizou Daniel Ricciardo e Oscar Piastri, da F2, pelas vitórias em Monza. “Parabéns a Daniel por sua vitória. Ele é o segundo piloto australiano a vencer hoje, já que o piloto da academia da Alpine, Oscar Piastri venceu a Corrida de Fórmula 2 desta manhã!”.

“Depois de três corridas consecutivas, a equipe de corrida agora vai fazer uma merecida pausa antes de continuar a temporada em Sochi. É um circuito que deve nos permitir ser mais competitivos e lutar por mais pontos”, concluiu o diretor da equipe.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.