Pilotos e chefe da Haas F1 avaliam a qualificação do GP do Azerbaijão

A Haas não teve um bom desempenho na qualificação do GP do Azerbaijão. Kevin Magnussen e Mick Schumacher se classificaram em 16º e 20º lugar, respectivamente, e largarão no final do grid. Após a sessão classificatória, os dois pilotos e o Guenther Steiner, chefe de equipe, avaliaram as atividades deste sábado (11) nas ruas de Baku.

“Não saímos do Q1 por vários motivos, entre bandeiras amarelas e caos em nossa última tentativa. Quando não fomos autorizados a entrar na fila, tivemos que esperar até o último carro. Infelizmente, isso aconteceu, e continuamos dizendo que não temos sorte e que em algum momento isso vai mudar, mas sabemos que podemos fazer melhor do que isso. Vamos ver, espero que amanhã possamos ter sorte”, disse Steiner.

O piloto Kevin Magnussen também lamentou a perda da última volta. “Você sempre fica preso assim que há dois ou três carros na fila, você não pode sair, então perdemos a última volta. Somos P16, mas amanhã é um longo dia”, disse ele.

O alemão Mick Schumacher também não escondeu a frustação após não conseguir uma boa volta no final do Q1. “Sabíamos que ia ser apertado, por isso é frustrante não conseguir a volta, pois acho que haveria mais potencial nisso”.

“Estávamos atrás de Stroll quando ele cometeu um erro que custou minha volta, o que significa que só tivemos uma volta, que foi a primeira. Parecia que a corrida já tinha começado, mas é Baku e há muitas oportunidades. Será uma corrida difícil, mas espero que seja agradável amanhã”, afirmou Schumacher.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.