A Alpine teve uma qualificação com sentimentos diferentes neste sábado (11) no Azerbaijão. Fernando Alonso chegou ao Q3 e largará em 10º lugar, enquanto Esteban Ocon terminou somente na 13ª posição. Após a sessão, os dois pilotos e Otmar Szafnauer, chefe de equipe, analisaram os resultados obtidos nas ruas de Baku.
“A qualificação foi um pouco decepcionante, porque prevíamos que nossos dois carros chegariam ao Q3 hoje. (…) Agora devemos nos concentrar no amanhã e nos preparar para uma corrida na qual procuraremos maximizar todas as oportunidades”, disse Szafnauer.
O espanhol Fernando Alonso aprovou a posição, mas deixou claro que esperava mais do carro. “Estou feliz com o dia, embora talvez esperássemos mais depois de mostrar uma competitividade decente ontem”.
“Parece que perdemos parte dessa competitividade hoje, então precisamos analisar isso juntos. (…) Os pontos são marcados amanhã e estou ansioso para ver o que podemos fazer especialmente com nossa configuração de downforce mais baixa”, disse Alonso.
O francês Esteban Ocon explicou a sua decepção com o resultado da classificação. “Estou desapontado porque é a segunda corrida consecutiva que as bandeiras amarelas nos impediram de completar uma volta sólida para nos colocar bem no top 10”.
“O ritmo tem estado lá durante todo o fim de semana então é frustrante não juntar tudo hoje. (…) Precisamos aproveitar as oportunidades que se apresentam e não há razão para não terminarmos nosso fim de semana com alguns bons pontos para a equipe”, concluiu Ocon.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
