Josef Newgarden agora é um piloto de sucesso na IndyCar, mas gostaria de estar no grid da Fórmula 1. De acordo com o piloto americano, é bastante difícil para os pilotos da Indy entrarem na F1, já que as categorias europeias parecem ser necessárias para isso.
Newgarden correu na Fórmula Ford, o que lhe permitiu subir para a classe GP3 com a Carlin Motorsport. Um ano após sua estreia na GP3, ele se mudou para a Indy Lights, antes de chegar na Indy em 2012.
Muitos pilotos querem chegar na Fórmula 1, mas não há oportunidades e lugares suficientes no momento. Hoje em dia é preciso um orçamento muito grande, e esse é um dos motivos que o americano acha que há poucas chances de ele conseguir ir para a F1. “É quase impossível aos meus olhos”, disse ele ao podcast The Race IndyCar.
Segundo ele, também parece necessário passar por campeonatos europeus, e por isso, pode demorar um pouco até que um piloto da IndyCar apareça no grid da Fórmula 1. “Você ainda precisa encontrar a atitude política e o apoio do lado europeu para chegar à Fórmula 1. Você não fará isso na Indy, a menos que haja uma circunstância muito especial”, acrescentou Newgarden.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
