A Haas não conseguiu ter um bom desempenho na sessão de qualificação do GP da Austrália de F1 deste sábado (09). Mick Schumacher e Kevin Magnussen, se classificaram em 15º e 17º, respectivamente. Depois da classificação, os dois pilotos e o chefe da equipe, Guenther Steiner, analisaram a performance do time na pista de Albert Park.
“Lutámos um pouco durante todo o fim de semana. Não conseguimos que os pneus funcionassem corretamente e tivemos pequenos problemas. (…) Agora, precisamos nos preparar para amanhã e, é isso, que estamos tentando fazer neste momento, para obter pontos”, disse Steiner.
Após passar para o Q2 e estar na frente de Magnussen pela primeira vez no ano, Mick Schumacher fez um balanço sobre o dia de atividade na Austrália. “Infelizmente, encontrei algum trânsito no último setor, o que não foi muito bom, mas essas coisas acontecem. Fizemos o melhor que pudemos e tivemos a abordagem certa para esta sessão”.
“Espero que estejamos em posição de lutar amanhã, porque o carro parecia bom e fomos capazes de seguir, então espero que possamos seguir e passar os outros carros”, disse Schumacher.
O dinamarquês Kevin Magnussen não conseguiu repetir as boas atuações na qualificação do GP da Austrália. O piloto admite que não foi o melhor fim de semana do ano, mas espera ter uma boa corrida. “Não foi realmente o nosso fim de semana até agora, não encontramos o ponto ideal nesta pista”.
“Não acho que o resultado seja representativo do que o carro pode fazer na corrida, há mais por vir. Não estamos começando em uma ótima posição, então veremos o que podemos fazer, mas estou otimista de que temos um bom carro para a corrida”, concluiu Magnussen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
