Pilotos da AlphaTauri F1 avaliam a performance da equipe no GP do Azerbaijão

A AlphaTauri teve uma boa corrida no GP do Azerbaijão deste domingo (12). Além do ótimo quinto lugar de Pierre Gasly, a equipe poderia ter conquistado mais pontos, se Yuki Tsunoda não tivesse com problema na asa traseira. Após a prova, os dois pilotos e Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho da equipe, analisaram os resultados obtidos em Baku.

“Estamos todos extremamente felizes por alcançar um ótimo e merecido 5º lugar com Gasly. No entanto, estamos muito decepcionados com Tsunoda, que perdeu uma possível 6ª posição devido a danos mecânicos ao redor do mecanismo DRS da asa traseira e da aba. (…) De qualquer forma, este fim de semana aumenta o nosso moral”, disse Dezoteux.

Em entrevista depois da prova, Gasly não escondeu a felicidade com o bom resultado em Baku. “Terminar entre os cinco primeiros é muito bom, especialmente considerando como foi o início do nosso ano. Não tivemos tanta sorte até agora, então era importante ter um fim de semana limpo, que foi o que conseguimos aqui”.

Diferentemente de seu companheiro de equipe, Tsunoda não teve o mesmo resultado que Gasly. O piloto japonês estava fazendo uma corrida consistente, mas um problema na asa traseira fez com que ele saísse da zona de pontuação e, assim, terminando na 13ª posição final. “Estou muito decepcionado hoje”, disse ele.

“Até a questão da confiabilidade, a corrida estava indo muito bem para mim, estávamos realmente no controle dos pneus e o ritmo era bom. Então, acho que poderíamos terminar facilmente em P6”, concluiu o jovem piloto.

 

https://youtu.be/kGtTruUchp4

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.