Pilotos da Alfa Romeo avaliam os treinos livres do GP do Canadá de F1

A Alfa Romeo não teve um sexta-feira muito boa nos treinos livres do GP do Canadá. Valtteri Bottas teve um TL1 sólido antes que um problema técnico, que o impediu de fazer uma volta na segunda sessão. Enquanto Zhou Guanyu fez sua estreia na pista canadense e terminou na 16ª posição no TL2.

Após um TL1 sólido, Bottas não conseguiu ir para pista no TL2 depois de problemas técnicos em seu carro. “É decepcionante perder o TL2 hoje. Tivemos um problema eletrônico e, toda vez que reduzia a marcha, o carro entrava em ponto morto. Não conseguimos encontrar uma razão durante a sessão, então tivemos que parar”.

O piloto finlandês espera que o problema seja resolvido logo e que recupere o tempo perdido nas próximas sessões. “Encontraremos uma solução para isso, mas não é o ideal. Precisamos de dias limpos de corrida e para minimizar os problemas, e sei que todos na equipe estão trabalhando o máximo que podem para isso. Espero que amanhã possamos compensar o tempo perdido”.

Apesar de ser sua estreia na pista, Zhou Guanyu aprovou o circuito canadense, mas espera melhoras no carro. “Não foi uma sexta-feira ruim para o meu lado da garagem, mas sinto que há muito mais por vir amanhã, assim que colocarmos o novo pacote no carro. Esta é uma boa pista, gostei muito dela”.

“Estou muito feliz com o nosso ritmo, pois estamos mais perto dos caras da frente em comparação com outras na sextas-feiras. Mais uma vez, será uma questão de juntar tudo amanhã”, afirmou o piloto chinês.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.