O piloto Sergio Pérez afirma que perdeu o terceiro lugar para George Russell no GP da França, porque recebeu informações incorretas sobre o término do período do Virtual Safety Car. O mexicano perdeu o terceiro lugar para seu rival quando o período do VSC terminou a quatro voltas do final.
Durante os períodos do safety car virtual, os pilotos recebem um tempo em que não devem ultrapassar do que, e sua diferença de ritmo é medida em intervalos regulares ao redor da volta. Quando um período de VSC termina, os pilotos planejam suas reinicializações para garantir que eles percam o mínimo de tempo possível.
Para fazer isso, eles precisam de informações precisas sobre exatamente quando o período do VSC terminará. No entanto, Pérez contou que as informações que recebeu dos sistemas da FIA o levaram a acreditar que o período do VSC terminaria mais cedo. “Foi realmente lamentável o que aconteceu com o VSC”, disse ele.
“Recebi a mensagem de que terminaria na curva 9, então fui em frente. Mas não acabou e eu tinha a mensagem dizendo que vai acabar até a curva 12. Eu estava muito perto disso. Parece que Russell tinha informações diferentes e ele foi capaz de se preparar melhor para isso”, explicou Pérez.
Após o término do safety car virtual, o piloto da Mercedes imediatamente ultrapassou Pérez e ficou em terceiro lugar. “Estava totalmente errado o sistema, havia algo acontecendo. Ele disse que terminaria na curva 9 e só terminou na curva 13”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
