Pérez diz que não tem planos no automobilismo após aposentadoria da F1

O piloto Sergio Pérez acredita que acabará por encerrar sua carreira no automobilismo assim que sair da F1. O mexicano de 32 anos compete em monopostos desde os 15 anos, começando na Fórmula BMW antes de progredir nas fórmulas júnior e na F1 em 2011.

O mexicano agora deve permanecer na F1 até o final de 2024, pelo menos depois de assinar recentemente um novo contrato com a Red Bull. Além disso, Pérez aparentemente não tem intenção de tentar outras categorias como WEC, Indy ou Fórmula E, como muitos outros tentam.

“Não tenho interesse, para ser honesto. Corrida de endurance, não sei se um dia farei isso. Acho que não. Acho que quando terminar a F1, preciso voltar e cuidar dos meus filhos. Já tenho três. Estarei bastante ocupado”, disse Pérez.

Neste fim de semana, o piloto retorna à cena após conquistar a vitória no GP de Mônaco. Antes do GP do Azerbaijão, Pérez admite que o que ele conquistou no principado não foi perdido para ele, porque sente o fardo de ser o único piloto latino-americano no grid.

“Em termos de história do esporte, sou um grande fã do meu esporte. Saber o que significa vencer uma corrida como essa, quero dizer, são todos muito importantes, mas certamente foi muito especial e vai muito, muito alto na lista do meu país”, disse ele.

O piloto da Red Bull fala sobre o quanto é difícil para um piloto latino-americano chegar na F1. “Eu certamente sinto que, no momento, sou o único piloto mexicano ou até latino-americano no grid. Isso mostra o quão difícil é para nós”.

“Não estou dizendo que para os pilotos europeus é fácil, entrar no esporte e ter uma carreira de sucesso neste esporte. É muito difícil, mas devo dizer que estou extremamente orgulhoso disso”, concluiu Pérez.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.