Paternidade muda perspectiva de Verstappen sobre Fórmula 1 e vida pessoal

Após perder o título da Fórmula 1 para Lando Norris, da McLaren, Max Verstappen demonstrou uma serenidade incomum e atribuiu parte dessa calma à paternidade. Em entrevista à Viaplay, o tetracampeão mundial falou sobre como a vida fora das pistas ganhou um novo ritmo e perspectiva após o nascimento de Lily, sua filha com Kelly Piquet.

“Acho que estou um pouco mais relaxado agora”, disse Verstappen. “É mais importante passar tempo com a família e ficar em casa sempre que possível. É importante organizar melhor seu tempo. Não fiquem desapontados, porque eu também não estou. Claro que os resultados são importantes na vida, mas o mais importante é estar feliz na vida privada e ver os pequenos crescerem. É divertido. Gosto muito disso.”

Kelly Piquet e sua filha torcem por Max Verstappen
Foto: XPB Images

Verstappen agora divide sua rotina com Lilly, Kelly e Penelope, a primeira filha da companheira do holandês, fruto de um relacionamento com o também piloto Daniil Kvyat. Ao ser questionado sobre as tarefas menos glamourosas da paternidade, ele brincou sobre as fraldas: “Pff, por sorte não tanto, mas hoje de manhã tinha mais uma, pfoeh! Aqui, Kelly!”, disse, imitando o gesto de entregar o bebê.

O piloto fez essas declarações pouco antes de voltar às pistas em Estoril para testar um carro GT3, mostrando que continua com foco nas pistas, mesmo com a missão de cuidar de duas crianças.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.