Pat Symonds procurando “pesquisa cooperativa” entre as equipes para motores 2025/26

O consultor técnico da Fórmula 1, Pat Symonds, falou sobre a possibilidade de pesquisa cooperativa das equipes, sobre os futuros regulamentos das unidades de potência para 2025/26.

Em 2021, a F1 está programada para uma grande revisão de seus regulamentos esportivos, técnicos e financeiros, com carros parecendo diferentes devido a diferentes especificações aerodinâmicas, e um limite de orçamento de US $ 175 milhões para as equipes gastarem em seus carros.

Os atuais motores híbridos V6 ainda devem ser usados até pelo menos 2024, mas Symonds espera que haja cooperação entre as equipes para o próximo projeto da unidade de potência.

“Estamos recebendo muito compartilhamento de plataforma cruzada, e nosso próximo grande projeto é a unidade de potência 2025-2026, e o que estou tentando fazer é ver se conseguimos obter algo semelhante”, Symonds disse na Autosport International 2020.

“Provavelmente na F1, não acho que conseguimos reunir o grupo da mesma maneira que fizemos com a aerodinâmica, porque é uma coisa muito diferente”.

“Mas eu já falei com alguns dos fabricantes de unidades de potência sobre o assunto, eles estariam preparados para fazer alguma pesquisa cooperativa em determinadas áreas”.

“Portanto, estamos vendo algumas mudanças importantes não apenas nos regulamentos da Fórmula 1, mas talvez mais importante na maneira como as pessoas pensam.”

Os regulamentos para 2021 foram introduzidos principalmente para aproximar as corridas da F1, em vez de algumas equipes ganharem constantemente.

Symonds diz que as mudanças geralmente têm resistência das equipes, mas as que não estão na frente apoiaram a introdução dos novos regulamentos.

“Em termos de resistência à mudança, infelizmente todos são resistentes à mudança. Parece ser uma coisa natural. Há muito poucas pessoas que aceitam a mudança”, acrescentou.

“Curiosamente, as pessoas de sucesso tendem a receber mudanças e lidar com elas muito melhor do que outras”.

“Com as equipes, é um pouco diferente porque você precisa se lembrar do grande investimento envolvido também”.

“Quando estávamos trabalhando nos regulamentos de 2021, devo dizer que os da frente eram mais resistentes e os do final do grid, eram menos resistentes, bem, não menos resistentes, eles apoiavam totalmente”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #0 do Podcast F1Mania. Nesta edição especial, falamos tudo sobre o ePrix de Santiago 2020. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.