Depois de anos de domínio, agora é a Mercedes que deve perseguir a Red Bull e a Ferrari na F1. O fato de o carro atual não corresponder às altas expectativas, por enquanto, não significa que as setas já estejam definidas para 2023. O chefe da equipe, Toto Wolff, ainda quer tentar tirar tudo do carro atual antes de focar na próxima temporada.
Depois de oito títulos de construtores consecutivos, não parece que a Mercedes possa conquistar um nono título nesta temporada. O W13 fica aquém dos desempenhos de Ferrari e da Red Bull. Após sete corridas, a Mercedes já está 101 pontos atrás da Red Bull.
No entanto, o fato de seu desempenho ser decepcionante não significa que a atual campeã já esteja pronta para jogar a toalha e começar a se concentrar na próxima temporada. Para Wolff, a equipe ainda precisa aprender mais sobre o carro.
“Se você quer mudar um conceito, você tem que entender o que fará um novo conceito mais rápido do que o atual. Acho que se soubéssemos isso, já teríamos feito isso”, disse Wolff em entrevista ao site ‘NextGen Auto’.
De acordo com o chefe da Mercedes, a partir deste mês a equipe tem mais tempo no túnel de vento para fazer evoluções e entender melhor o carro. “Tudo o que não pode ser alterado no carro atual precisa ser revisado”, disse ele.
Se a diferença com Red Bull e Ferrari não puder ser diminuída até lá, Wolff afirma que a equipe em algum momento começará a tomar a decisão de se concentrar no próximo ano. Por enquanto, pelo menos, isso não está na agenda do time alemão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
