Para Verstappen, Ferrari e Red Bull F1 estão iguais em voltas longas no GP do Azerbaijão

O holandês Max Verstappen garantiu o terceiro lugar na primeira e na segunda sessões de treinos livres do GP do Azerbaijão. Por duas vezes, ele foi derrotado pelo companheiro de equipe Sergio Pérez, assim como em Mônaco. Porém, o piloto não está insatisfeito com o primeiro dia em Baku, porque sabe que ainda há mais pela frente.

O circuito de rua de Baku tem muitas retas longas, é o circuito onde, em termos de porcentagem, o acelerador é conduzido. Com isso, a Ferrari consegue ganhar muito tempo nas curvas lentas em comparação com a Red Bull.

A Red Bull parece ter escolhido uma configuração de downforce baixo, enquanto Leclerc e Carlos Sainz pilotam com uma configuração de downforce médio. Mesmo assim, Verstappen acredita que a Ferrari está mais rápida em uma volta, enquanto em voltas longas tudo se iguala.

“A Ferrari parece rápida novamente em uma volta, em voltas longas parece um pouco mais igual. Isso é positivo”, disse o campeão mundial de 2021 ao jornal ‘De Telegraaf’.

De acordo com Verstappen, ainda há muitas áreas a melhorar, que no geral, não foi um dia ruim. Além disso, o holandês afirma que durante o TL2 também não teve mais problemas com a asa traseira.

Na primeira sessão de treinos livres, o piloto da Red Bull sofreu com problemas no DRS. De acordo com as informações da repórter Nathalie Pinkham, da Sky Sports, a melhora do DRS no TL2 tem tudo a ver com o fato de o holandês pilotar com a mesma configuração da asa traseira de Pérez.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.