O piloto Max Verstappen acredita que a Red Bull ainda está sem ritmo geral de qualificação devido aos problemas de peso com o RB18. Nesta temporada, o carro da equipe austríaca começou com excesso de peso antes de ser reduzido nos estágios iniciais da temporada, apenas para pacotes de atualização recentes restauraram parte do excesso de peso.
A Red Bull encontrou ritmo em comparação com a Ferrari no dia da corrida, com uma série de seis vitórias consecutivas entre Imola e Azerbaijão, mas durante as qualificações, a equipe italiana ainda é mais rápida.
Apesar de ter conquistado a pole position durante o GP da Áustria, Verstappen admitiu que o carro ainda está com excesso de peso. “Isso não tem a ver apenas com o carro, ainda estamos um pouco pesados. Então, claro, quando todo o combustível acabar, isso é apenas uma limitação que temos, então ainda precisamos perder peso com o carro, no qual estamos trabalhando”.
“Mas é por isso que, acho que na corrida, é um pouco menos problemático porque, antes de tudo, você não pode empurrar como na qualificação. Então, provavelmente isso ajuda um pouco na maneira como temos o carro e, sim, esse problema de peso. Com o tanque cheio é um pouco menos visível”, explicou Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
