Neste ano, Red Bull parece ter dois pilotos lutando pelo título mundial da F1. Sergio Pérez está quinze pontos atrás do líder do campeonato Max Verstappen. Em teoria, o mexicano pode até passar o atual campeão na classificação no próximo fim de semana em Baku.
Nesta temporada, Pérez está em um grande momento e, a vitória em Mônaco, foi a prova definitiva disso. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que o piloto pode se tornar campeão nesta temporada. “Mas então ele tem que ter velocidade e vencer Max claramente na pista”, afirmou Marko.
O consultor enfatiza não pela primeira vez que a Red Bull não tem um primeiro e um segundo piloto bem definidos. No entanto, Marko vê Verstappen como o primeiro piloto da equipe. Segundo ele, as quatro vitórias de Verstappen e a única de Perez falam por si nesse momento. “Max é o mais consistente. Em termos de velocidade, Max é o número um”.
Com o forte desempenho de Pérez, a Red Bull pode conquistar os campeonatos de pilotos e construtores em um mesmo ano pela primeira vez desde 2013. Naquele ano, Sebastian Vettel e Mark Webber que ajudaram a Red Bull a conquistar o título. Sobre isso, Marko disse que as chances são boas. “As chances são boas, porque temos dois pilotos fortes”, afirmou ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
