Neste fim de semana, veremos o novo formato em ação pela primeira vez na F1. Já houve muitas críticas, mas muitas pessoas também estão interessadas em como esse formato funcionará. A outra pergunta que precisa ser feita é qual equipe se beneficia com uma corrida de velocidade no sábado?
No podcast ‘The Race’, o jornalista Mark Hughes afirmou que a Mercedes e a Red Bull têm dois tipos diferentes de abordagem e que a equipe de Max Verstappen pode estar em vantagem neste novo formato. “A Mercedes está moldando seu carro conforme o fim de semana avança, enquanto a Red Bull tende a ser rápida imediatamente”.
“Não posso dizer se vamos ver isso refletido na corrida de velocidade, mas é bom manter isso em mente. Eles serão um pouco mais fortes do que na Áustria por causa das novas peças. Mas não tenho certeza se esta pista se adapta melhor à Mercedes do que o Red Bull Ring”, disse Hughes.
No que diz respeito à corrida, Hughes acredita em uma vantagem para a Red Bull também. Isso ocorre porque o carro é feito mais para as pistas do que Lewis Hamilton e Mercedes. “É muito sobre aerodinâmica em Silverstone. Curvas podem ser feitas a toda velocidade por todos os carros hoje em dia”.
“Então, carros com menos resistência podem passar por eles mais rápido. O circuito não testa mais a força descendente. É mais sobre a eficiência dele, que é provavelmente porque é um circuito da Red Bull agora. Tudo depende de quem tem o pacote de força ideal. Se a Red Bull for forte em Silverstone, a Mercedes terá um grande problema”, afirmou Hughes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
