Para Ecclestone, erros sucessivos da Ferrari ajudarão Verstappen na conquista do bicampeonato na F1

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que os erros da Ferrari ajudarão Verstappen a conquistar seu segundo título mundial. Para o inglês, o piloto da Red Bull tem facilidade, após os erros da equipe italiana.

Após nove corridas, Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 46 pontos. A equipe do holandês também está indo bem no campeonato de construtores. Em entrevista ao jornal suíço ‘Blick’, Ecclestone falou sobre as questões da Ferrari.

“Como muitos fãs, eu esperava que a Ferrari tivesse sucesso novamente depois de mais de quatorze anos. Infelizmente, devo dizer que quem continuar apostando seu dinheiro na Ferrari ou Leclerc não ganhará nada”, afirmou Ecclestone.

A última vez que a equipe italiana venceu o campeonato de construtores foi em 2008, com Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Além disso, o ex-piloto finlandês é o último piloto da Ferrari a conquistar um título com a equipe.

Os italianos estão motivados para vencer este ano, mas até agora vários erros fizeram com que a equipe perdesse pontos. Leclerc cometeu um erro em Ímola, mas a confiabilidade do carro também fez com que o monegasco perdesse pontos na Espanha. As coisas também deram errado em Mônaco devido a um erro estratégico.

“Erros estão surgindo novamente na Ferrari. A confiabilidade é muitas vezes uma reminiscência do passado e os próprios pilotos nem sempre estão confiantes na pista. Então, Max Verstappen tem facilidade. Você só precisa olhar para as seis vitórias que o piloto da Red Bull tem já alcançado”, explicou Ecclestone.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.