O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, explicou uma das principais razões do recente aumento de desempenho da equipe em velocidade máxima. A nova asa traseira é a apontada para os ganhos recentes do time italiano.
Apesar de perder para Max Verstappen durante a corrida Sprint do GP da Áustria, Charles Leclerc expressou sua confiança de que tinha ritmo para vencer a Red Bull na corrida de venceu a prova. E Carlos Sainz também parecia ter boa velocidade antes de ser forçado a abandonar com uma falha de motor na volta 56.
Binotto admite que a Ferrari estava lutando para igualar a velocidade em linha reta da Red Bull no início da temporada. “Tínhamos uma desvantagem em relação ao Red Bull em termos de velocidade em linha reta, especialmente nas zonas DRS”.
“Trabalhamos muito nisso, com uma nova asa traseira que introduzimos, primeiro apenas em um carro, que estava no carro de Charles no Canadá, mas temos nos dois carros desde a Inglaterra”, explicou o chefe da equipe.
Binotto acredita que a nova asa ajudou a diminuir a diferença para a Red Bull. “E com essa nova asa traseira, simplesmente reduzimos a diferença. Reduzimos a diferença em termos de velocidade. Acho que eles ainda têm uma pequena vantagem, mas muito pouca ou insignificante”.
