O espanhol Fernando Alonso recusou qualquer sugestão de que está impedindo jovens pilotos, como Oscar Piastri, de entrar na Fórmula 1. Ele voltou à categoria em 2021 para se juntar à Alpine.
Apesar de agora ter quase 41 anos, Alonso ainda parece estar no auge de sua habilidade e, embora seu contrato com a Alpine ainda não tenha sido estendido além deste ano, ele se sente capaz de continuar na F1. A equipe francesa tem uma decisão a tomar, embora Alonso ainda esteja provando ser um piloto de alto nível, eles têm Piastri esperando uma vaga.
Em entrevista ‘NOS’, Alonso foi questionado se, como piloto de F1 na casa dos 40 anos, estão bloqueando o caminho para talentos, como Piastri. O espanhol disse que há alguns exemplos de pilotos que estão impedindo os jovens de ter sua chance, sem citar nomes, mas ele sente que não é um deles.
“Eu vejo de forma diferente. O automobilismo tem tudo a ver com o cronômetro. A questão é: você ainda é rápido o suficiente e você faz isso acontecer? Se você é lento e tem um desempenho moderado, bloqueia o caminho para novos talentos. Então você tem que abrir espaço. Eu ainda sou rápido. São outros pilotos que trancam a porta para os novos talentos”, disse ele.
O bicampeão mundial é muito ativo quando se trata de apoiar jovens pilotos. Ele está atualmente envolvido em um projeto ao lado da MP Motorsport, que viu Clément Novalak conseguir uma vaga com eles na Fórmula 2. Enquanto isso, Alonso também tem seu próprio curso de kart.
“Ajudo jovens pilotos e criei um curso de kart porque quero devolver algo ao esporte que me deu tanto. Colocamos o piloto de F2, Clément Novalak, na MP Motorsport. Estamos pensando em colocar mais caras na F3 e F4. Em breve mostrarei minha cara na base da MP Motorsport”, disse Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
