A Cadillac anunciou a contratação de mais dois pilotos para funções de desenvolvimento em seu projeto na Fórmula 1: o ex-campeão da IndyCar, Simon Pagenaud, e o norte-irlandês Charlie Eastwood. Ambos atuarão ao lado de Pietro Fittipaldi, contribuindo diretamente com os titulares Valtteri Bottas e Sergio Pérez.
Pagenaud encerrou sua carreira nos ovais em 2023 após um acidente que lhe causou uma concussão. O piloto francês de 42 anos falou sobre a satisfação de voltar a contribuir tecnicamente no automobilismo: “Otimizar o lado técnico de um carro e gerenciar os relacionamentos com as pessoas na fábrica sempre foi minha paixão desde que comecei a correr.”
“Eu realmente gosto de conversar com os engenheiros, desenvolver o simulador e torná-lo o mais realista possível. Este trabalho me dá a sensação de ser útil e de contribuir com minha experiência, algo que estava faltando de alguma forma desde o meu acidente. Meu papel e meu objetivo são tornar o simulador o mais próximo possível da realidade e estabelecer as bases do carro. Quero ajudar a Cadillac a se projetar da forma mais precisa possível em direção à realidade.”

Já Eastwood chega à equipe logo após conquistar a vitória na classe LMGT3 com a TF Sport nas 6 Horas de Fuji, no último fim de semana, competindo pelo Mundial de Endurance (WEC). Sua experiência nas provas de resistência é considerada fundamental no processo de desenvolvimento da equipe norte-americana.
O diretor da Cadillac, Graeme Lowdon, ressaltou a importância do trabalho no simulador para a preparação da Cadillac: “Nosso trabalho no simulador em Charlotte é extremamente importante para a construção da equipe. É crítico em tantos níveis: consolidar nosso desempenho base e as configurações de aerodinâmica, permitindo-nos estar prontos para a corrida durante um fim de semana de Grande Prêmio, verificar sistemas e protocolos, mas também estabelecer canais de comunicação claros e eficazes entre nossas bases nos EUA, no Reino Unido e – por fim – no circuito. Simon trouxe experiência e energia para o processo e nos ajudou enormemente.”
Nos últimos dias, a Cadillac anunciou diversas contratações para o seu corpo técnico, incluindo um ex-integrante da Audi,
