O piloto da Red Bull, Sergio Perez, acredita que seu compatriota, Pato O’Ward, tem tudo para correr na F1.
Patrick (Pato) O’Ward se tornou o primeiro piloto a vencer duas vezes na Indy nesta temporada, garantindo a vitória na segunda corrida em Detroit, somando-se à sua vitória no Texas. Ele agora lidera a classificação do campeonato por um único ponto sobre Alex Palou.
Como recompensa por sua primeira vitória, o piloto da Arrow McLaren SP, recebeu a promessa de um teste na F1 do chefe da McLaren, Zak Brown, que está programado para acontecer em Abu Dhabi ainda este ano.
Perez saudou a vitória de O’Ward como ótima para o México, e acredita que o jovem de 22 anos é capaz de correr contra os melhores pilotos do mundo.
“Eu acho que foi ótimo. Em dois finais de semana, ganhamos na Fórmula 1 e depois na Indy, isso é ótimo para o nosso país.”
“Para ser honesto, acho que Pato é um grande talento, é apenas uma questão de quão diferente a IndyCar é da Fórmula 1, e com que rapidez ele pode se adaptar à F1.”
“Certamente acho que ele tem talento para correr contra os melhores pilotos do mundo.”
O’Ward foi brevemente ligado ao programa júnior da Red Bull em 2019, o que o levou a correr na Europa e no Japão, competindo na Fórmula 2 por apenas duas etapas, seguidas por três etapas na Super Fórmula.
Ele se juntou a Arrow McLaren SP em 2020, para uma vaga de piloto titular na Indy, terminando em quarto lugar na classificação geral com quatro pódios.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
