Normalmente, duas “coroas” da Tríplice Coroa do automobilismo acontece ao mesmo tempo: o Grande Prêmio de Mônaco de F1 e a Indy 500. Em 2021, esse não será o caso e isso pode ser uma grande vantagem para Fernando Alonso.
Não é segredo que Alonso almeja um retorno à Fórmula 1, mas ele quer voltar para vencer. O espanhol já mostrou que tem talento para fazer isso na F1, mas precisa de um carro competitivo. Nesse quesito, outras categorias são mais competitivas, e esse é o motivo de Alonso ter focado na Tríplice Coroa.
Com a vitória nas 24 Horas de Le Mans e no Grande Prêmio de Mônaco, Alonso precisa vencer a Indy 500 para igualar a conquista de Graham Hill. No entanto, tentar vencer a Indy 500 significa perder o GP de Mônaco e isso atrapalha o retorno do espanhol ao grid da F1.
No entanto, em 2021, o Grande Prêmio de Mônaco será realizado no dia 23 de maio e a Indy 500 uma semana depois, no dia 30 de maio, abrindo uma oportunidade única para o bicampeão de F1.
“Existe uma chance de que ele seja piloto na Fórmula 1 em 2021 e possa combinar com a Indy 500. Com sua experiência nessa categoria, é possível que ele faça a ‘mudança’ em uma semana”, disse Zak Brown ao ‘IndyStar’.
“Para qualquer outro piloto de Fórmula 1, essa troca seria bastante difícil, porque eles não têm experiência em oval. Alonso sim e foi muito rápido em sua primeira tentativa, você tem certeza que ele poderia participar”, concluiu Brown.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
