Ocon em negociações com a Williams para 2019

Esteban Ocon revelou que ainda está esperançoso em garantir seu futuro na Fórmula 1, já que está negociando com a Williams para a temporada de 2019.

O talentoso francês, que ainda faz parte do programa da Mercedes, será substituído por Lance Stroll depois que o pai de Lance, Lawrence, completou sua aquisição da Force India.

A Renault e a McLaren voltaram atrás em assinar com Ocon no final da atual temporada, de acordo com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, deixando Ocon com a perspectiva muito realista de estar sem carro na Fórmula 1.

Mas há uma última opção para explorar, com a Williams.

“Eu não sei se posso ir para a Williams”, disse Ocon à TF1.

“Estamos negociando e esperamos que tudo dê certo. Não ter um contrato para a próxima temporada não é uma catástrofe, mas você nunca sabe como as coisas vão se desenvolver na Fórmula 1”.

“O que posso prometer é que no próximo ano eu farei o meu melhor para voltar ao campeonato em 2020.”

Ocon lamentou a situação em que se encontra e está frustrado com o fato de que os resultados na pista parecem representar muito pouco, quando se trata de negociar novos contratos.

“É um pouco estranho como aconteceu, porque eu tinha opções com duas grandes equipes e a maioria dos pilotos só pode sonhar com isso. Mas vamos encontrar uma solução”, acrescentou Ocon.

“Mesmo que eu tenha que perder a próxima temporada, tenho certeza que voltarei para a Fórmula 1 em 2020”.

“Fiquei surpreso quando a Renault assinou um contrato com Daniel Ricciardo. A Renault explicou que era porque eu estava no programa da Mercedes, mas não concordo com Cyril Abiteboul”, continuou Ocon.

“Sim, eu sou um piloto de Mercedes, mas se eu estivesse em uma Renault, isso não importaria. Estou um pouco chateado porque, como esportista, não são apenas suas conquistas esportivas que importam”, finalizou Ocon.