Ocon chega ao 100º GP na F1: “É algo especial em uma carreira”

O piloto Esteban Ocon admitiu que está emotivo antes de sua 100º Grande Prêmio de Fórmula 1 neste fim de semana. O francês, que atualmente corre pela Alpine, fez sua estreia na categoria no meio da temporada de 2016 pela extinta equipe Manor Racing.

Após um período fora da categoria como piloto titular, em 2020, Ocon voltou à F1 com a Renault. Ele permaneceu com a equipe em sua transição para a Alpine, antes de conquistar sua primeira vitória no ano passado no GP da Hungria.

Neste fim de semana, o piloto francês se tornará o 75º piloto na história da F1 a atingir a marca de 100 corridas. “Louco como o tempo voa realmente. Não sinto que fiz corridas de três dígitos, mas é incrível”, disse ele.

“É muito emocionante, eu diria, chegar a 100 corridas é algo especial em uma carreira e sim, definitivamente sou outro piloto comparado onde comecei.  Eu sei muito mais sobre o esporte, sobre como me apresentar, como afinar um carro, como trabalhar com uma equipe de F1, é claro”, afirmou Ocon.

O piloto da Alpine também fez um balanço sobre esses anos dentro da categoria. “Acho que esse últimos 50 GPs foram muito melhores do que os primeiros 50. Então, muito satisfeito por ter feito dois pódios, uma vitória. Há grandes destaques, mas espero que possamos escrever mais alguns para os próximos 100”.

Depois de um abandono no último GP em Silverstone, Ocon espera ter uma corrida melhor na Áustria. “Tivemos dois problemas, que basicamente terminaram nosso fim de semana. (…) E então seguimos em frente. E espero que possamos, você sabe, esquecer aquele com um bom resultado aqui”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.